Espaço Lúdico

MINHA INFÂNCIA

Posted on: 08/12/2009

MAYCON CASSIMIRO OLIVEIRA

Fecho os meus olhos e me remeto a um passado encantado, posso sentir seu cheiro, um cheiro de doce, de chuva, de bolo quente saindo do forno, de terra, cheiros que se misturam em um só, o cheiro bom da minha inesquecível infância….

Era uma época realmente mágica em que eu acreditava em Papai Noel o que tornava meu Natal ainda mais colorido, acreditava em conto de fadas, tinha amigos imaginários, brincava livre pela rua….

Tinha brincadeiras em grupo como: Pega-Pega, pique – esconde,  seu mestre mandou.

Brincava com brinquedos construídos por nos mesmo que foi ensinado pelo meu pai e avó: Pipa, carrinho de lata (feito com uma lata de Nescau ou neston e puxado por um barbante) , carrinho de caxeta (carrinho construído com madeira para carregar materiais).

Futebol no campinho da rua e na praia, voleibol na casa do amigo.

Adorava a Brincadeira de enganar as pessoas que passavam na rua com uma carteira amarrada em um barbante.

Brincávamos de máscara no carnaval.

Era fã dos seriados do Jaspion e jiraia.

A infância passou, mas o espírito infantil ainda está dentro de minha alma.

dezembro 2009
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos